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Suporte


Perguntas Frequentes

Confira as respostas para as suas principais dúvidas.

Política de Entrega


O prazo para entrega dos produtos é contado em dias úteis, se inicia após a aprovação do pedido pela instituição financeira e aprovação do pedido pela Viper Pro Gamer e pode variar de acordo com o local de entrega e forma de pagamento escolhida. Nosso prazo de expedição (desde o recebimento do pedido aprovado até o despacho do pedido à transportadora) é de até 03 dias úteis.

A Viper Pro Gamer realiza a entrega de seu pedido em todo território nacional, através das melhores transportadoras parceiras, contratadas para este fim.

As transportadoras realizam até 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes, no local informado em seu pedido. Para tanto, é indispensável que, no endereço solicitado, exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Os dados para contato como telefone e e-mail devem estar atualizados em seu cadastro.

Caso não haja sucesso após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Compra não finalizada

Antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Viper Pro Gamer.

Compra concluída

Se o pedido não estiver com o pagamento aprovado ainda, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Viper Pro Gamer..

Caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar endereço de entrega do pedido finalizado.

Você pode acompanhar o estágio em que se encontra seu pedido em “Meus Pedidos” a qualquer momento. A partir do momento que o pagamento é aprovado, começamos a contar o prazo de entrega informado no ato da compra. Posteriormente você receberá um e-mail falando que o seu pedido foi “Faturado”, que significa que já temos a sua Nota Fiscal emitida, após isso é só aguardar a transportadora te entregar.

Dias das entregas

Nossas entregas são realizadas por Transportadoras parceiras de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 19h00 (exceto feriados). Excepcionalmente as entregas podem ocorrer aos sábados e feriados.

Para consultar o prazo de entrega utilize a opção: Consulte frete e prazo de entrega - informando o cep da localidade do local de destino.

Informações de Garantia


A Garantia dos Produtos comercializados através da Viper Pro Gamer será aquela prevista no Termo de Garantia do Produto (disponível no manual do produto no site) e será prestada pela Viper Pro Gamer com total observância ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor através de sua Assistência Técnica Autorizada, conforme previsto na Política de Devolução, Troca, Recusa e Desistência.

O tempo de garantia é de 03 (três) anos para Mouses, Teclados, Headsets, Mousepads e Microfones. Para a linha de Cadeiras Gamers o tempo de garantia é de 01 (um) ano.

ESTÃO EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA OS PRODUTOS:

  • Com defeitos/danos decorrentes do descumprimento das orientações de instalação e cuidados do manual, bem como aqueles causados por agentes da natureza (enchentes, raios, curtos-circuitos, etc.) e acidentes (quedas, batidas, etc.);
  • Com defeitos decorrentes de: uso em desacordo com o recomendado, instalação inadequada, ligações à tensão errada ou com variação de energia acima do especificado pelo produto;
  • Sem nota fiscal de venda ou que apresente rasuras, modificações ou quaisquer irregularidades.

Verificando o defeito de fabricação no prazo da garantia, o consumidor deve contatar o vendedor. Análises e reparos, dentro do prazo de garantia só poderão ser efetuados pela Viper Pro Gamer ou por empresas autorizadas.

A Viper Pro Gamer garante os produtos que levam a sua marca na forma do referido Termo de Garantia do Produto. Caso outra Garantia seja concedida a você, aquele que a concedeu será o único e exclusivo responsável pelo seu cumprimento, não tendo a Viper Pro Gamer qualquer responsabilidade.

Para maiores informações, acesse a Central de Atendimento Viper Pro Gamer.

Política de Troca e Devolução


A devolução deverá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria pela nossa Central de Atendimento Viper Pro Gamer.

Devem ser encaminhados:

  • Número do pedido ou CPF

  • Motivo da solicitação

  • Imagens dos produtos

Confirmado o direito de devolução após a comunicação oficial da Viper Pro Gamer ao cliente, este deverá encaminhar o produto nas seguintes condições:

  • Encaminhar o produto na embalagem original com todos os documentos recebidos;

  • O produto deverá estar novo, sem traços de uso.

Você receberá por e-mail um código e orientações para a postagem reversa do produto via Correios.

Assim que recebermos a mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso a análise seja autorizada, você será informado via e-mail sobre o reembolso do valor do produto e frete (proporcional) que será efetuado por meio de estorno do cartão de crédito ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

Para produtos diferentes do pedido (desacordo comercial), onde estejam divergentes cor, modelo, preço, peças faltando ou avariado (riscado, visivelmente amassado ou quebrado) recuse a mercadoria no ato da entrega e escreva seu nome completo, RG, data e motivo da recusa em letra legível no verso da Nota Fiscal.

Caso você receba a mercadoria sem constatar o desacordo no ato da entrega, em até 72 horas após o recebimento da mercadoria nos casos de avaria e até 7 (sete) dias corridos em caso de defeito, entre em contato pela nossa Central de Atendimento Viper Pro Gamer e informe os dados citados acima.

As trocas devem ser solicitadas pela nossa Central de Atendimento Viper Pro Gamer.

Devem ser encaminhados:

  • Número do pedido ou CPF

  • Motivo da solicitação

  • Imagens dos produtos

Confirmado o direito à troca e após a comunicação oficial da Viper Pro Gamer ao cliente, este deverá encaminhar o produto nas seguintes condições:

  • Encaminhar o produto na embalagem original com todos os documentos recebidos;

  • O produto deverá estar novo, sem traços de uso.

Após recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise em até 10 dias úteis para confirmação das condições citadas acima. A Viper Pro Gamer se isenta de trocar/consertar qualquer produto que tenha um laudo de mau uso ou qualquer outro motivo expresso no "Termo de Garantia".

O frete da 1° troca é gratuito e nas demais trocas o frete é de responsabilidade do consumidor e deve ser pago diretamente para nossa empresa através da nossa Central de Atendimento Viper Pro Gamer.

O estorno do valor do produto e do frete (proporcional) será feito de acordo com a modalidade escolhida para pagamento no momento de compra.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO, TROCA e GARANTIA acima citados.

  • Cartão de crédito : Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes conforme data de fechamento da fatura após o laudo aprovado de análise técnica do produto. O responsável por esse processo é a administradora do cartão utilizado.

  • Boleto: Será feito a transferência ou depósito na Conta Corrente do titular da compra em até 7 dias úteis, após a confirmação do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Viper Pro Gamer e após o laudo aprovado de análise técnica do produto.

  • Pix: Será necessária a chave pix do cliente para realização do estorno e será pago em até 7 dias úteis, após a confirmação do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Viper Pro Gamer e após o laudo aprovado de análise técnica do produto.

Prazos de aprovação de pagamento


Aprovação instantânea.

ATENÇÃO: Em alguns casos, devido as regras de risco, pode ocorrer da aprovação do pagamento não ser instantânea passando por revisão manual. Caso isso ocorra, o pedido irá permanecer com o status "aguardando aprovação" por até 24h.

Aprovação entre 1 e 2 dias úteis e a identificação ocorrerá até às 18h.

ATENÇÃO: Pagamentos realizados no fim de semana serão identificados até as 18h da terça-feira. Em casos de feriados, será identificado até as 18h do segundo dia útil após o feriado.

Ex: Cartão Caixa - Aprovação instantânea.

Aprovação instantânea.

Mouse


Caso seu mouse não seja reconhecido pelo computador, tente os seguintes passos para tentar resolver:

  • Testar se o aparelho funciona em outra entrada ou em outro dispositivo.
  • Verificar se o aparelho está devidamente conectado.
  • Caso o mouse funcione em outro aparelho, porém não em outra entrada no mesmo dispositivo, pode ser que o dispositivo que apresente o problema.

Caso o seu mouse não esteja funcionando ou esteja apresentando problemas de movimentação, tente desinstalar os Drivers atuais conecte novamente no dispositivo e deixe o dispositivo instalar novamente.

Caso seu mouse tenha parado de funcionar do nada, verifique os pontos abaixo para tentar resolver a situação:

  • Desinstalar os Drivers atuais e deixar com que o Windows instale os drivers genéricos automaticamente.
  • Testar se o aparelho funciona em outra entrada ou em outro dispositivo.

Caso os LEDs não estejam funcionando, siga os seguintes passos para resolver:

  • Desconecte o aparelho e o reconecte, ou conecte em outra entrada ou outro dispositivo
  • Alterne entre os modos de iluminação descritos de acordo com o manual do seu produto
  • Mamba: Com 06 resoluções de DPI (800-1600-2400-4800-6400-16400) podendo ser alterado livremente como preferir.

  • Naja: Com 06 resoluções de DPI (800-1200-1600-2400-4000-7200DP) podendo ser alterado como preferir.

  • Python: Com 04 resoluções de DPI (1200 /1800 /2400 /3600) podendo ser alterado como preferir.

  • Verifique se não há nenhuma sujeira no sensor do mouse: passe um pano seco no sensor de seu mouse, limpando qualquer poeira ou sujeira alocada por lá.

  • Verifique se a superfície em que o mouse está sendo utilizado não esteja causando o problema: o uso sugerido para qualquer Mouse é sobre um Mousepad, preferencialmente limpo. O uso em superfície como vidro ou madeiras com acabamento reflexivo criam distorções na detecção de movimento do mouse.

  • Teste seu produto em todas as entradas do seu computador, preferencialmente em uma porta USB 2.0: em alguns casos, a porta USB em que o produto é conectado pode causar problemas na conectividade. Teste a conexão de seu mouse em uma porta USB 2.0 e verifique se o problema é resolvido.

  • Teste também em todas as entradas de outro computador: em muitos casos, problemas no Driver instalado automaticamente pelo Windows, incompatibilidade com softwares e/ou drivers de outros mouses instalados podem causar diversos problemas. Faça um teste rápido testando seu mouse em outra máquina para eliminar essas hipóteses.

  • Desinstale o Software de seu Produto e outros Mouses em seu computador: assim como dito acima, sugerimos que faça a desinstalação do Software de outros Mouses (caso haja) e verifique se o problema persiste.

Mousepad


As bordas voltam ao normal após algum tempo de uso, mas caso queira acelerar esse processo, é só colocar algo pesado nas bordas do Mousepad enquanto você não estiver utilizando.

Você também pode enrolar o Mousepad ao contrário da forma que ele saiu da caixa.

Utilize água, detergente neutro e um pano macio, esses itens conseguem limpar a superfície sem danificar o tecido.

Teclado


Se o seu computador não está reconhecendo seu teclado, tente fazer os seguintes testes para verificar se consegue resolver o problema:

  • Testar se o aparelho funciona em outra entrada ou em outro dispositivo.
  • Verificar se o aparelho está devidamente conectado.
  • Caso o teclado funcione em outro aparelho, porém não em outra entrada no mesmo dispositivo, pode ser que o dispositivo que apresente o problema.

Caso seu teclado seja reconhecido pelo seu computador, porém suas teclas não estejam funcionando normalmente, tente desinstalar os drivers atuais, conecte novamente no dispositivo e deixe o dispositivo instalar novamente.

Caso seu teclado tenha parado de funcionar do nada, tente os seguintes passos para tentar resolver:

  • Confirmar se não houve queda de líquidos no teclado, passar um pincel para retirada de pó, pelos, resíduos de comida.

  • Verificar se todas as teclas não funcionam. – Desinstalar os Drivers atuais e deixar com que o dispositivo instale os drivers automaticamente. – Testar se o aparelho funciona em outra entrada USB: Primeiramente recomendamos que o teclado seja testado em outra porta USB de seu computador. Indicamos sempre que sejam utilizadas preferencialmente as portas USB da placa mãe do que as do painel frontal do gabinete. Isto faz com que o Windows faça novamente as configurações e reconhecimento iniciais do dispositivo, o que pode vir a resolver alguns problemas.

  • Teste o produto em outro computador: Se possível, recomendamos que o produto seja utilizado em outro computador para eliminarmos a possibilidade do problema estar relacionado ao sistema operacional do primeiro dispositivo onde o teclado estava sendo utilizado. Basta conectar o teclado a outro computador e tentar usar o produto normalmente. Assim como no caso de reconectar o teclado utilizando outra porta USB, este procedimento força que o dispositivo seja detectado novamente por outro sistema operacional o que pode vir a sanar algum problema.

Limpeza com pincel:

se tiver um pincel de cerdas macias, já poderá retirar poeira, pelos de animais e migalhas. As melhores opções são os pincéis que permitem que se varra entre as teclas e com cerdas longas o suficiente para chegar até o deck do teclado, não deixando sujeira por falta de alcance.

Limpeza profunda retirando as teclas:

Essa modalidade pode ser feita anualmente, se a limpeza mensal também estiver sendo executada. Uma vez por ano, já irá restaurar o teclado a uma condição de novo, limpando sob as teclas e ao redor dos interruptores. Para fazer isso, o mais indicado é utilizar um extrator de teclas para remover as peças do teclado.

  • Tire uma foto do teclado para não esquecer a ordem das teclas;

  • Retire todas as teclas e coloque-as na água morna com sabão neutro;

  • Use o pincel no deck e um pano de microfibra úmido para retirar todas as sujeiras;

  • Seque o teclado com um pano limpo e seco;

  • Após umas 3 horas de molho, seque as teclas com ajuda de pano e cotonetes;

  • Insira novamente as teclas no deck.

Limpeza após acidente:

Ao sofrer um acidente com líquidos: água, refrigerante, suco, sopas, molhos, a primeira coisa que deve-se fazer é desconectar seu teclado imediatamente do USB, evitando problemas elétricos tanto nele quanto de alguma espécie no PC.

No caso da água, basta retirar as teclas e fazer uma boa secagem com um pano seco de microfibra, se tiver disponível utilize um secador de cabelos para retirar a umidade.

Para líquidos que grudam ou com cheiro, o processo inicial é o mesmo do que com água, porém, após a retirada das teclas, deverá ser feita toda a limpeza profunda como indicamos nos passos acima.

Headset


Se o microfone não estiver funcionando, certifique de que o microfone esteja ligado e que esteja conectado na entrada correta.

Nestes casos, verifique se o fone está corretamente conectado, pois se ele não estiver totalmente dentro da entrada pode causar esses defeitos.

Caso só esteja funcionando um dos lados no seu ps4, tente o seguinte:

  • Teste em seu celular ou em outro aparelho antes de conectar ao console.
  • Ajuste as configurações do console para que a saída do áudio seja os fones e não outra saída.

Os cabos acabam enrolando por um acúmulo de torção que ocorre ao colocar e tirar o produto da cabeça. Indicamos que este procedimento seja feito o quanto antes e de forma rotineira, evitando que o cabo enrole ao ponto de causar danos aos condutores internos. Caso o seu headset esteja com o cabo enrolado siga as instruções abaixo:

Como desfazer a torção em seu cabo: Para desfazer a torção do cabo, antes de qualquer coisa o produto deve ser desconectado do computador ou dispositivo onde estava sendo utilizado. Em seguida, estique o cabo sobre uma mesa. Feito isso, gire o headset ou os conectores do produto na direção contrária a torção e gradativamente vá desfazendo os laços. Este procedimento é repetitivo e de certa forma cansativo, porém é a maneira mais segura para desenrolar o cabo de seu headset.

Não recomendamos o método comum de pendurar o headset para baixo e deixá-lo girar para remover a torção no cabo.

Devido ao peso dos headsets, este procedimento pode danificar os condutores internos e até mesmo algum componente dentro do headset. Este método também causa estresse desnecessário no conector do cabo ao fone e com o tempo pode trazer ainda mais problemas.

Sempre fique atento ao sentido que o headset é rotacionado quando colocado e sempre faça o movimento contrário quando remover o fone da cabeça. Se você perceber que o cabo está começando a ficar enrolado, recomendamos que os procedimentos listados acima sejam realizados o quanto antes.

Downloads


Confira aqui todos os drivers disponíveis.

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